2006.1 trazendo lembranças

Chego do trabalho e encontro livros arrumados na estante e uma pequena pilha de agendas e outras coisas em cima da cama. Olhando com calma, um deles era um caderno sobrevivente datado no semestre de 2006.1 com horário, controle de faltas e histórias.

Não, não encontrei anotações sobre economia, mas, lembrei de como eu ‘otimizava’ meu tempo assistindo meia aula de Psicologia (professora fazia chamada com alguns minutos após o início) com o de Computação II (que fazia chamada no início e no final, além de ter claros problemas de relacionamento).

Lembrei que em Economia II discutimos muito frango (que no final virava churrasco nas piadinhas dos colegas de classe, um deles hoje é professor universitário), que tão importante quanto fazer um gráfico correto era nomear seus eixos (perdi alguns pontos nisso) e que se tivesse doente em dia de prova, tinha que ir agarrado no soro! Sim, a prova de segunda chamada era cruel e essa frase foi de um colega de classe após comparar as duas provas (ele tinha feito a de 2ª chamada).

Neste caderno não tinha mais nada sobre Psicologia e suas teorias organizacionais, muito menos o detestável Maslow mas, tinha resumos em italiano, cartas nunca enviadas em italiano, diário em italiano e em inglês. Lembro que parte dessas anotações era quando eu estava no meio da aula da UECE e improdutiva. Sim, a minha cabeça não para desde aquela época.

E bateu saudades de ler, escutar e até enrolar a língua para falar italiano. De escutar a palavra Paura e achar lindo ou de chingar a sonoridade de Cenerentola. Preciso voltar ou seguir em frente.

E você, lembra mais ou menos o que foi o teu primeiro semestre de 2006?

Lembrando que, se você foi Ueciano como eu na época (e te falaram que quase nunca entrava em greve e você caiu nessa conversa) vai saber que 2006.1 não quer dizer necessariamente que estávamos no primeiro semestre daquele ano. Acho (acho) que ainda não tínhamos acumulado tempo o suficiente para atrapalhar o calendário. Acho que, naquela época, minhas férias de final do ano ainda não ocorriam em abril e por 10 dias apenas. Isso deve ter sido em 2007.

 

