Luz, lâmpadas e medos

Sozinha em casa, deixo a luz das escadas ligada, para que meus pais não precisem subir no escuro quando chegarem. Vou à cozinha e em seguida desligo a sua luz. Penso se deixarei a luz da sala ligada e decido por sim, já que essa será a única luz interna, fora a do meu quarto. Entro no quarto, ligo a luz e começo a bagunçar ainda mais a cama e lembro de uma conversa.

Qual será o púbico que tem medo de ficar só em casa? E de que tem medo? Eu, por exemplo, não acho que a casa seria roubada mas, tenho medo de aranhas caranguejeiras decidirem passear por aqui. Ou um guaiamum que veio andando SDS de onde (ano passado apareceu na casa da minha avó). Isso porque não falei de morcego louco ou barata voadora!

Não, meu bairro não é seguro. Sim, eu sei que mulher sozinha deve aumentar a  probabilidade de uma invasão mas, o que fazer se meus medos são mais de seres vivos não-pensantes? Isso porque não falei do louco que entrava na casa dos outros para dormir. Juro!

Enquanto isso, pense na fortuna que pagamos em energia e tente criar o hábito de apagar a luz.

