No iníciozinho de 2010 eu passei 15 dias inchada e com dores de cabeça. O antialérgico ou corticoide melhorariam a minha situação porém resisti. Fui a única responsável por ter ingerido aquele alimento que eu sabia que iria me fazer mal. Então sou a única que vou arcar com as consequências.

Eu estava na escada do trabalho quando pensei que eu não tinha mais idade para isso. Tinha que ter consciência do que eu comia para saber quão saudável eu queria ser. E desde então não coloquei nenhum alimento que contenha glúten de forma consciente na minha boca.

A luta foi grande. Naquela época não existia dieta da moda, o mercado não tinha visto ainda esse segmento como lucrativo e eu também não me importava com as contaminações. Após algumas recaídas entendi o que era contaminação e a necessidade de manter distância de tudo isso e, só consegui, com muito apoio dentro de casa.

Hoje o mercado está ótimo para celíacos e alérgicos e a minha casa tão adaptada que eu não sinto nenhuma falta no dia a dia. O problema é só manter-se livre de contaminações quando como fora de casa e o desconhecimento de quem trabalha com comida sobre o que é glúten (eu deveria ganhar toda vez que eu explico o que é e qual é a diferença entre aqueles que não podem comer glúten para aqueles que não podem comer lactose). Na dúvida o negócio é não comer e contar com aquela frutinha que está na bolsa.

Então, a partir de agora, voltarei a escrever algumas receitinhas e dicas que fui acumulando no meu caderno durante esses anos todos. Todas já foram testadas, re-testadas e aprovadas, basta procurá-las na tag #GlutenFree. O intuito é ajudar aqueles que precisam (ou os loucos que querem) manter-se longe do glúten no dia a dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s